A Biblioteca Municipal de Alvaiázere desafia pequenos e graúdos a embarcar numa “ viagem” incrível ao mundo mágico do Pai Natal, através de uma exposição cujos cenários são inspirados na pequena aldeia finlandesa Rovaniemi.
“Quando se pensa em Natal, pensa-se logo em família, frio, neve, luzes e, claro, no Pai Natal”, refere uma nota da autarquia, adiantando que esta é a base do cenário da exposição “O Pai Natal da Lapónia”, que está patente ao público na Biblioteca até 6 de Janeiro.
Assim, os visitantes que entrarem naquele espaço municipal nesta época natalícia são transportados para o “incrível ao mundo mágico do Pai Natal de Rovaniemi, cidade mais importante da Lapónia, conhecida pela tradição de aí residir o Pai Natal e as suas renas”. A “viagem” tem passagem “pelos fiordes na costa ocidental, pelas montanhas e florestas a perder de vista e, turisticamente, pelo sol da meia-noite no Verão e pela aurora boreal no Inverno”, salienta a mesma nota.
A exposição começa por dar a conhecer as paisagens e, só depois, o verdadeiro Pai Natal, através da visualização do filme “I Segreti di Pabbo Natale” e a lojinha das recordações da Lapónia, “num ambiente mágico onde predomina a neve, o frio e as luzes brancas”.
A visita termina com uma foto de família ou de grupo pela travessia do Circulo Polar Ártico, num ambiente que mistura realidade e fantasia.
De referir que a exposição “O Pai Natal da Lapónia” é feita com base no espólio doado por Clarisse Rodrigues ao Município de Alvaiázere e resultou da sua visita à Lapónia, no passado ano de 2018.
Este mundo encantado está aberto ao público até dia 6 de Janeiro, no horário normal de funcionamento da Biblioteca Municipal (de segunda a sexta-feira das 9h00 às 17h00 e sábados das 9h30 às 13h00).
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM