14 de Junho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Alvaiázere declara 2 dias de luto municipal por morte de Alzira Ferreira da Silva

8 de Dezembro 2019

A Câmara Municipal de Alvaiázere declarou dois dias de luto municipal pela morte de Alzira Alves Ferreira da Silva, deputada da Assembleia Municipal de Alvaiázere e Secretária da Mesa daquele órgão deliberativo.

Num despacho assinado pela presidente do Município, Célia Marques, é proposto “luto municipal nos dias 8 e 9 de Dezembro, caracterizado no hastear da bandeira municipal a meia haste”. A “submissão do presente despacho” será ratificada na próxima reunião da Câmara Municipal.

“Foi com enorme consternação e profundo pesar que hoje, dia 07 de Dezembro de 2019, a comunidade alvaiazerense acolheu a notícia do falecimento de Alzira Alves Ferreira da Silva, deputada da Assembleia Municipal de Alvaiázere, tendo, no presente mandato autárquico e em mandatos anteriores, assumido funções de Secretária da Mesa do órgão deliberativo”, refere um despacho da autarquia.

A declaração de luto municipal é justificada pela “natureza do cargo que desempenhava, a dedicação que sempre manifestou para com a causa pública, quer no exercício da sua actividade autárquica, quer na sua actividade profissional, enquanto docente na Escola Dr. Manuel Ribeiro Ferreira, ensinando e formando gerações de alvaiazerenses, quer ainda a sua ligação umbilical com a comunidade, militando em diversas instituições da sociedade civil”.

De referir que as cerimónias fúnebres de Alzira Alves Ferreira da Silva realizaram-se esta tarde, na Igreja Paroquial de Alvaiázere.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM