O Grupo Os Mosqueteiros entregou à Liga dos Bombeiros Portugueses 500 equipamentos de protecção individual para o combate aos incêndios, que serão distribuídos por 100 corporações de norte a sul do país.
“Estes equipamentos são constituídos por bota florestal, luvas, fato de protecção florestal (calça e dólmen), cogula, sweatshirt e capacete”, explicou João Magalhães, administrador do Grupo Os Mosqueteiros, adiantando que estes equipamentos “serão distribuídos por 100 corporações, onde irão equipar uma equipa de cinco operacionais”.
Assim, “aos 3.000 equipamentos já doados aos bombeiros portugueses, juntam-se estes 500, totalizando a entrega de 3.500 equipamentos de protecção individual de combate a incêndios florestais”, num valor que ronda os dois milhões de euros, que são “um contributo de forma altruísta dos clientes do Intermarché, Bricomarché e Roady para os bombeiros portugueses”, realçou João Magalhães, congratulando os clientes “pelo sucesso desta campanha, ao longo destes seis anos”.
De acordo com este responsável, “foram escolhidos equipamentos da melhor qualidade possível para preservar a integridade e a salvaguarda dos nossos soldados da paz”. Afinal, “os bombeiros são uma estrutura muito importante no apoio às comunidades e, como tal, sentimos que é nosso dever retribuir o que estes heróis fazem por nós”.
“O Grupo Os Mosqueteiros já faz parte da história dos bombeiros portugueses”, enalteceu o presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, evidenciando “os valores da solidariedade e cidadania” deste grupo empresarial. Prova disso é que “estou constantemente a tropeçar nos Mosqueteiros, que estão sempre disponíveis para nos ajudar cada vez que atravessamos dificuldades”, sublinhou.
Por isso, “se não fossem mecenas, empresas e instituições como esta, numa lista em que Os Mosqueteiros estão num patamar primeiro, os bombeiros estariam muito pior e, por consequência também os portugueses estariam pior”.
Portanto, “esta cerimónia é de alto significado social e acontece numa das mais capazes e competentes casas do país”, frisou Jaime Marta Soares, referindo-se aos Bombeiros Voluntários de Pombal.
CARINA GONÇALVES
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM