17 de Novembro de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal comemora Dia do Município com programação diversificada

7 de Novembro 2019

O Município de Pombal comemora o Dia do Município, 11 de Novembro – Dia de São Martinho, com uma programação diversificada que se estende por quatro dias. As actividades começam amanhã e terminam na segunda-feira (11).

A programação arranca amanhã com o Encontro Nacional da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, que decorre durante todo o dia no Teatro-Cine de Pombal. No mesmo dia, o Museu de Arte Popular Portuguesa guiará grupos organizados, infantis e seniores, numa visita de exploração com atelier pelos “Registos de São Martinho”.

No sábado (9), as actividades começam, pelas 10h00, no Jardim do Vale, que acolhe o Play-Day, no âmbito da iniciativa “Brincar de Rua”. Já às 16h00, a Biblioteca Municipal será palco de “Música e Palavras nascem no Berço dos Afectos”, dirigida a crianças dos três meses aos três anos. À mesma hora realiza-se o tradicional magusto no Bairro Agorreta.

O programa continua, às 17h00, nos Claustros dos Paços do Concelho com a apresentação da obra “Vidas em Chamas”, de Maria Luís Brites. Ao mesmo tempo e no mesmo local, é inaugurada a exposição de pintura “Retrospectiva”, de Armando Rocha, numa sessão animada pela Escola de Música da Filarmónica da Guia.

Mais tarde (21h30), a Companhia de Dança Marina Popova sobe ao palco do Teatro-Cine de Pombal com o espectáculo “O Pássaro de Fogo Re.Imaginado”, integrado no projecto Visionários, da Artemrede.

A mesma Companhia abre as actividades de domingo (10), pelas 10h00, também do Teatro-Cine, com a Oficina de Dança “O Pássaro de Fogo”. Segue-se a Eucaristia do Dia da Família Paroquial (11h00) e o VII Festival de Sopas de São Martinho (13h00), no Expocentro.

Na segunda-feira (11) acontece o ponto alto das comemorações com a sessão solene onde serão atribuídas as tradicionais homenagens a personalidades e instituições que se destacaram pela sua actividade, numa cerimónia agendada para as 11h00, no Teatro-Cine de Pombal. Mas antes serão hasteadas as bandeiras em frente aos Paços do Concelho (9h00), celebrada uma Eucaristia em honra de São Martinho na Igreja do Cardal (9h15), entregues as lembranças do Passeio de Carros Antigos (10h00) e baptizados os novos membros do Grupo Motard Marquês de Pombal (10h15).

O programa comemorativo do Dia do Município termina com a celebração do 20.º aniversário do Grupo Motard Marquês de Pombal e o Magusto dos Bombeiros Voluntários, ambos marcados para as 17h00.

Com esta programação, a Câmara Municipal pretende “garantir que as comemorações do Dia do Município abarcam actividades dirigidas a todos os públicos, reforçando a ligação dos pombalenses a esta data e estimulando as vivências a ela associadas”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com