17 de Novembro de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Penela: Orçamento ultrapassa os 12 milhões de euros

7 de Novembro 2019

O Orçamento do Município de Penela para o ano de 2020, aprovado há dias em reunião do executivo, sobe em relação ao ano corrente e ultrapassa os 12 milhões de euros (12.370.000€).

O documento é caracterizado por “um grande volume de despesa de investimento, pois temos muitas candidaturas a fundos comunitários aprovadas”, salienta o autarca Luís Matias.

No lote dos projectos aprovados e financiados encontram-se os arranjos exteriores envolventes do Castelo de Penela, a reabilitação da piscina municipal, o loteamento industrial da Louriceira, a Casa dos Saberes e do Território, a Residência das Indústrias Criativas, a modernização administrativa, a ampliação do HIESE – Habitat de Inovação Empresarial em Sectores Estratégicos, e planos inovadores de combate ao insucesso escolar, entre outros.

Segundo o executivo, “é necessário continuar a trabalhar, com determinação e ambição, para corresponder às necessidades e expectativas dos penelenses e contribuir para a competitividade do concelho. Estamos seguros que, com confiança e determinação, vamos continuar a fazer o nosso caminho, vencendo, uma a uma, as dificuldades com que nos vamos deparando, de modo a concretizarmos, em conjunto, os nossos objectivos comuns, porque, como sempre, acreditamos na nossa terra e nas suas gentes”.

O Orçamento 2020, que em Dezembro será ratificado em Assembleia Municipal, foi aprovado com os votos favoráveis dos eleitos do PSD e a abstenção do vereador socialista.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com