O livro “Ansião Depois de Abril”, da autoria do historiador Manuel Augusto Dias, é a mais recente obra dedicada ao concelho, que chegou ao público no passado dia 23 de Novembro.
A obra reflecte as mudanças e o desenvolvimento que, a nível político, económico, cultural e social, se operaram no concelho desde o 25 de Abril de 1974, mas também apresenta os rostos de quem tem lutado para a construção de uma terra mais rica, moderna e democrata.
No lançamento do livro, que é uma edição do Município de Ansião, o autor do prefácio, Fernando Ribeiro Marques, deu a conhecer aos presentes a vida e a obra de Manuel Augusto Dias, natural de Ansião e a residir em Ermesinde. Apesar disso, “nunca deixou cortar o cordão umbilical à sua terra natal e às suas gentes, cuja identidade tem levado a todos os pontos do país, através de inúmeras publicações resultantes dos seus trabalhos de investigação”, realça uma nota da autarquia.
Na cerimónia de lançamento da obra, o presidente da Câmara de Ansião, António José Domingues, reconheceu “a importância e o significado desta obra” no ano em que se comemoram os 45 anos da Revolução de Abril como “um testemunho da história e da vivência colectiva dos ansianenses”.
A cerimónia contou com animação musical a cargo do grupo de cantares alentejanos da Universidade Sénior de Ermesinde “Cante Norte” e do grupo coral “Olhos de Água”, da recém-constituída Associação Cultural e Artística Nascente do Nabão, cujo projecto musical teve início em Outubro de 2017 e é da responsabilidade do maestro António Simões.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM