O evento Coimbra Fan Event – for Lego Lovers vai apresentar, no Estádio Cidade de Coimbra, uma árvore gigante e uma vila de Natal com cerca de 12 metros quadrados construídas com milhões de peças, foi hoje anunciado.
O evento, que vai decorrer de 16 a 24, irá apresentar mega cidades, fantásticos cenários, vários milhões de peças distribuídas por variadas mesas temáticas, dioramas, esculturas, comboios e monumentos.
Em comunicado enviado à agência Lusa, a associação Alfalug, que participa na organização, adianta que, no sábado, pelas 11:30, o centro comercial Alma Shopping será palco de uma pequena mostra, patente até dia 15, com algumas construções Lego que integram o evento.
Complementarmente à exposição, estão previstos vários espaços de venda de um vasto conjunto de peças e “sets” Lego, bem como outros artigos relacionados e ainda espaços de brincadeira como insufláveis e pistas.
Para o público infantil haverá uma “piscina” com mais de 130 mil peças, concursos e outras atracções.
“A intenção é potenciar a aprendizagem através da brincadeira. O LEGO®, com a sua versatilidade, permite brincar em família e ao mesmo tempo compreender novos conceitos, como contagens, medidas e até programação”, realça a nota.
O Coimbra Fan Event – for Lego Lovers conta com cerca de duas dezenas de construtores envolvidos.
O evento é organizado em parceria com a Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais e Alfalug, uma associação de troca de conhecimentos entre pessoas de todas as idades que têm em comum a paixão pelo Lego.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM