A Venda da Luísa, no concelho de Condeixa, recebeu ontem a última prova de 2019 do Circuito de Corrida 4 Estações.
O dia chuvoso num percurso muito exigente, onde um dos pontos altos era a subida ao Casal da Légua, não tirou o entusiasmo a mais de meio milhar de atletas participantes, refere a organização, a cargo da Associação Desportiva 4 Estações, em parceria com a Câmara Municipal de Condeixa.
Para além da corrida de estrada na distância de 12 km, estava em jogo a classificação final do circuito. Cedo se percebeu que Rui Lopes, da Associação Académica de Coimbra, vencedor da Corrida do Verão em Soure, estava determinado em vencer a última etapa e confirmou-se. Igor Castro, da Escola de Atletismo de Coimbra/ JPaiva, arrecadou o 2.º lugar no pódio, deixando na terceira posição Romeu Fernandes, da ARCD Venda da Luísa. Por equipas, no sector masculino venceu a Escola de Atletismo de Coimbra/ JPaiva.
No sector feminino, Patrícia Fernandes, da Escola de Atletismo de Coimbra/JPaiva repetiu a vitória das últimas corridas do circuito, enquanto Vera Bernardo, da equipa da casa (ARCD Venda da Luísa) ficou em 2.º lugar, e Daniela Lourenço, da Tribo NR, em terceiro. Por equipas, triunfou a ARCD Venda da Luísa, arrecadando também o pódio da equipa mais numerosa a terminar a corrida de 12 km.
A organização faz um balanço “extremamente positivo”, considerando ter sido “uma das melhores organizações do Circuito de Corrida das 4 Estações até agora realizadas”. A edição de 2020 já está marcada para 15 de Novembro.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM