12 de Dezembro de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa presente numa das mais importantes feiras de turismo da América do Sul

7 de Novembro 2019

O município de Condeixa estará representado na FESTURIS – Feira Internacional de Turismo de Gramado, no Brasil, que decorre entre hoje e o próximo domingo, considerada uma das mais importantes feiras de turismo da América do Sul.

“O sector do turismo tem sido um dos principais responsáveis pela recuperação económica do país, o que demonstra que a nossa aposta na valorização e promoção dos activos turísticos de Condeixa foi acertadíssima. Esta participação na FESTURIS é uma excelente oportunidade para a internacionalização, alargando a nossa visibilidade a um mercado gigante como é o Brasil e todo a América do Sul”, salienta Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa, citado numa nota de imprensa da autarquia.

A presença do edil naquele evento, onde são esperados mais de 4.000 agentes de viagens, acontece no âmbito da participação conjunta da Região de Coimbra com a  Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal e a Universidade de Coimbra.

Representando o Município de Condeixa, Nuno Moita participa num conjunto de visitas institucionais ao Estado do Rio Grande do Sul, distribuindo informação promocional em formato digital, onde se destaca Condeixa enquanto destino Cultural e de Natureza, com especial enfoque nas Ruínas de Conímbriga e no Museu PO.RO.S – Portugal Romano em Sicó, distinguido com o Prémio Heritage in Motion, em 2018, pela Academia Europeia de Museus.

“O plano estratégico de promoção de Condeixa em diversos suportes de divulgação, imprensa e feiras sectoriais é fundamental para consolidar todo o investimento público realizado nos últimos anos na melhoria da atractividade turística do concelho, nomeadamente com a construção do Museu PO.RO.S. Como é sabido, não tem retorno imediato mas é crucial para o desenvolvimento e afirmação de Condeixa como destino turístico”, acrescenta Nuno Moita.

O autarca assegura, ainda, que “sem descuidar o trabalho autárquico que é necessário para manter a normal rotina de bom funcionamento do Município é possível e desejável ambicionar uma estratégia de futuro para Condeixa, trabalhando persistentemente para a construção de um projecto que o eleitorado nos confiou”.

Refira-se que a FESTURIS – Feira Internacional de Turismo de Gramado, que já vai na 31.ª edição, é considerada pelo mercado especializado a mais eficaz plataforma de negócios da América do Sul, sendo a segunda maior em tamanho com cerca de 25.000 metros quadrados, 15.000 participantes e mais de 9.000 visitantes profissionais e 65 destinos internacionais representados.

A comitiva da Região de Coimbra que se encontra no Brasil inclui também os autarcas de Penela e Soure, Luís Matias e Mário Jorge Nunes.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com