25 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Comprar de forma inteligente significa comprar produtos baratos?

6 de Novembro 2019

As promoções estão a chegar com a aproximação do natal e a black friday também está mesmo à porta. Apesar e não se a única oportunidade de comprar barato, o evento  de compras é considerado o maior do mundo, sendo assim, não restam dúvidas de que os descontos realmente estão presentes.

Milhares de produtos vão estar em promoção e comprar de forma inteligente vai ser essencial para não gastar todas as suas poupanças.

Segundo informações colectadas pela Black Friday Global “o português está disposto a gastar uma média de 179 euros durante as ofertas da Black Friday, com a intenção de comprar roupas, eletrónicos e calçados.” (Black-Friday.Global)

Muitos portugueses, no entanto, aproveitam estes eventos comerciais para se “pôr a par” das suas compras, mas muitas vezes acabam por comprar produtos desnecessários e gastam mais do que seria suposto.

Saiba mais com comprar de forma inteligente!

 

Dicas para decidir, ao certo, o que comprar e não comprar

  1. Precisa realmente do produto?

A primeira pergunta que se deve fazer é se necessita, efectivamente, do produto que está a pensar comprar. Quantas vezes por ano está a pensar usar esse produto? Se a sua intenção for usar o mesmo uma vez por ano, talvez não seja uma compra adequada.

Algumas compras são feitas apenas para ter um bem-estar momentâneo, mas após o momento de bem-estar, nunca mais nos lembramos da compra porque a deixamos guardada em um canto.

  1. Não compre logo; espere uns tempos e depois volte

Não compre de forma impulsiva. Quando escolher um produto, volte para casa, pense acerca do assunto, dê uma semana se for preciso, e se o desejo pelo produto continuar, mesmo depois de pensar logicamente, compre.

Claro que se a sua visita à loja acontecer na Black Friday, não terá tempo de pensar acerca do assunto. Neste caso opte por fazer uma visita às lojas com uma semana de antecedência e, no evento comercial, dirija-se à loja e compre apenas o que sentiu que realmente seria uma compra útil.

Se possível, faça uma lista com esses produtos e vá riscando os mesmos ao longo da semana. Irá facilitar – e muito – o seu trabalho.

  1. O produto está realmente em promoção?

Alguma vez lhe aconteceu estar num supermercado e encontrar um produto em promoção a um determinado preço e, quando se dirigiu a outro supermercado, o mesmo produto estava sem promoção, mas ao mesmo preço?

Infelizmente esta é a realidade comercial, não só em Portugal, em todo o mundo.

Muitas vezes o que acontece é que os estabelecimentos querem vender e acabam por enganar os seus clientes. Primeiro sobem o preço, depois baixam para o preço normal que, nesse momento, será o preço promocional. Verificar outras lojas irá dar-lhe a resposta se o preço é, ou não, promocional.

Caso o produto em causa for para a sua casa, pode analisar o Catálogo Kasa Continente 2019 e encontrar tudo o que precisa.

  1. Existem cupões de desconto?

Após decidir que realmente quer comprar, que o produto lhe faz falta e que está realmente em promoção, não compre logo. Procure cupões e consiga melhores promoções para os seus produtos!

Esses cupões podem ser encontrados nos websites online, podem ser enviados para a sua morada ou podem ser resultados de compras anteriores. Ao longo do ano vá guardando os cupões de descontos e deixe fora os que vão passando o prazo. Desta forma terá tudo organizado e pronto a usar.

  1. Finalmente, mantenha-se informado quanto a compras inteligentes

Por último mantenha-se informado quanto ao assunto compras inteligentes, pois só assim conseguirá comprar os produtos que realmente precisa aos melhores preços.

Quando encontrar produtos em promoção que realmente sejam necessários – inclusivamente necessários ao longo do ano – compre para todo o ano.

 Quando será a Black Friday?

A divulgação prévia da Black Friday é muito importante ao comprador, isso porque, de acordo com  os dados da Black Friday Global,  95% das pessoas conhecem o maior evento mundial de compras e estão interessadas em aproveitar as ofertas, mas muitas acabam não se lembrando da data.

Em Portugal, o evento irá ocorrer na última sexta-feira de Novembro. Pode começar a preparar-se com antecedência com o apoio de algumas Dicas de Black-Friday. Alguns folhetos, inclusivamente, são lançados com antecedência, dando-lhe tempo para se preparar antes da compra.

Caso tenha dúvidas sobre a Black Friday 2019 ou necessite de apoio na escolha dos melhores saldos para aproveitar, pode ler o Guia Black Friday e tirar todas as suas dúvidas.

Mantenha-se informado e faça, apenas, escolhas inteligentes.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM