17 de Novembro de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Coimbra: Navigator sensibiliza crianças para uso racional da água

7 de Novembro 2019

No âmbito do projecto “Dá a Mão à Floresta”, a The Navigator Company vai promover, em Coimbra, segunda-feira (11) e terça-feira (12), ‘workshops’ educativos com o objectivo de sensibilizar os mais pequenos para a utilização racional da água.

As acções de sensibilização serão levadas a cabo nas escolas EB de Fala, Casais do Campo e Espiríto Santo das Touregas e nas EB1 de São Martinho do Bispo, de Arzila, Almas de Freire e Olivais, de forma a mostrar aos jovens a importância deste recurso natural para o equilíbrio do planeta.

Intituladas “O Incrível Ciclo da Água”, estas sessões já decorreram em Lisboa, Setúbal e Porto e, depois de Coimbra, seguirão para a Figueira da Foz.

Esta é uma iniciativa que irá impactar um total de mais de 6 000 crianças de 43 escolas, estando o seu conteúdo pedagógico em sintonia com os conteúdos didácticos que integram, este ano, o programa escolar.

Uma vez que para muitas crianças a água é um bem dado como adquirido, estando à distância de um simples “abrir de torneira”, o objectivo da ´The Navigator Company’ “é dar a conhecer que a água que chega até nós tem uma história para contar e o seu uso deve ser preservado”. “Incentivá-las [as crianças] a perceber as diferentes fases do ciclo da água, os diferentes estados em que a água existe no meio e que é à volta da água que existe maior biodiversidade” são os principais desafios que a empresa pretende ensinar às crianças.

Durante os ‘workshops’ será explicado às crianças, de forma simples e intuitiva, o que é a infiltração, a transpiração, a evaporação, a condensação, a precipitação, a sublimação, a neve, o escoamento superficial e o armazenamento.

Em casa sessão a realizar nas sete escolas de Coimbra haverá um quadro sobre o ciclo da água, formado por peças de puzzle que, depois de concluído, ficará em exposição permanente na sala de aula, servindo como suporte educativo.

Em cada quadro, as crianças irão colocar várias espécies animais nos seus respectivos habitats, dando vida ao cenário que ilustra o ciclo da água.

O projecto “Dá a Mão à Floresta” tem como principal objectivo “sensibilizar o público infanto-juvenil para a necessidade de proteger e valorizar a floresta nacional”.

Assim, a The Navigator Company, que nas suas propriedades protege 235 espécies de fauna e 740 espécies de flora, pretende, através deste projecto, “sensibilizar todas as crianças para a importância da preservação da floresta e do meio ambiente.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com