20 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Coimbra: Mega exposição de legos traz “fantásticas construções”

14 de Novembro 2019

A magia do mundo lego está de regresso a Coimbra entre os próximos dias 16 e 24 deste mês. Promovido pela Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais e associação Alfalug, o “Coimbra Fan Event – For Lego Loves” vai contar com várias novidades e fantásticas construções que prometem encantar miúdos e graúdos.

O evento apresenta “uma série de novidades”, refere Dina Santos, da Alfalug, destacando a “presença de muitas construções novas, mais construtores e uma área mais alargada de exposição”, que irá ocupar cerca de 3.000 metros quadrados.

A exposição vai decorrer no Estádio Cidade de Coimbra, das 10h00 às 22h00, sendo que no último dia (24) encerrará às 18h00.

Mega cidades feitas com legos, fantásticos cenários, dioramas, esculturas, comboios e monumentos são algumas das atracções deste evento. Executadas por construtores nacionais e internacionais, estas obras vão dar a conhecer alguns dos principais monumentos de Coimbra, do país e do mundo, bem como outras criações que, no total, devem envolver cerca de três milhões de peças (mais um milhão do que na edição realizada há dois anos).

O presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, Francisco Andrade, sublinha que este é um evento para toda a família, convidando os pais a levarem as suas crianças, para que possam desfrutar deste ambiente de brincadeira diferente do seu dia-a-dia “e para que possam ver, em ponto grande, o que se pode fazer com as construções lego”. Quer ver também os alunos neste evento original, que pretende que “se torne habitual”, tendo a capacidade de atrair milhares de visitantes. Os bilhetes custam dois euros para crianças entre os cinco e os 11 anos e três para maiores de 12. Há ainda possibilidade de adquirir o bilhete família, por oito euros, válido para pais e filhos até aos 18 anos.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM