A Câmara de Soure aprovou, em reunião do executivo municipal, as grandes opções do plano (GOP) e o orçamento para 2020, no valor de quase 18 milhões e meio de euros.
Os documentos foram aprovados os votos favoráveis dos eleitos do PS e contra dos vereadores da oposição (PSD/CDS-PP/PPM e CDU).
O Orçamento para 2020 é de 18.396.850 euros, enquanto o valor das Grandes Opções do Plano Plurianual de Investimentos e Actividades Mais Relevantes ascende a 11.586.150 euros.
Segundo o presidente da autarquia, Mário Jorge Nunes, “o Plano continua a concretizar e aprofundar as opções do executivo por inscrever em definitivo o concelho de Soure numa agenda global de crescimento, alinhada na estratégia do país e suportada pela agenda europeia”, que se traduz em crescimentos “inteligente, sustentável e inclusivo”.
“Os fortes investimentos realizados em saneamento na primeira metade do mandato dão agora lugar a maior peso em equipamentos que acreditamos decisivos para a disponibilização de mais e melhores serviços públicos, como são o Centro Escolar de Soure, o Centro de Inovação Social e a reabilitação do Mercado Municipal”, refere o documento, salientando que “a execução destas obras surge alinhada com os calendários previstos nos programas e candidaturas em que estão alavancados”.
Referência ainda para três investimentos previstos na área da mobilidade – Parque Multimodal de Soure, Parque Multimodal de Granja do Ulmeiro e via pedonal sobre os rios Anços e Arunca – também candidatos a financiamento comunitário e que alinham “a estratégia municipal com os desígnios nacionais em torno da neutralidade carbónica”.
As GOP e o Orçamento terão agora de ser ratificados pela Assembleia Municipal de Soure.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM