Combater a solidão, o sedentarismo e o isolamento social da população idosa através do desenvolvimento de actividades diversificadas. Este é o principal objectivo do projecto inovador “Capacitar para partilhar” que inicia este mês de Novembro em Alvaiázere.
Este “projecto-piloto, que se destina à população idosa mais isolada do concelho de Alvaiázere”, resulta da união de quatro instituições locais de carácter social e dá os primeiros passos este mês de Novembro.
A Santa Casa da Misericórdia de Alvaiázere, a Associação Casa do Povo de Maças D. Maria, a Associação Social Cultural e Recreativa de Almoster e o Centro Cultural Recreativo e Social da Freguesia de Pussos são os parceiros deste “projecto inovador”, cujo objectivo primordial passa por “combater a solidão, o sedentarismo e o isolamento social, através do desenvolvimento de diversas actividades coordenadas por uma equipa multidisciplinar, constituída por psicólogos, educadores sociais, técnicos de reabilitação, entre outros”, explica uma nota da Misericórdia local.
Assim, a implementação desta “nova resposta social de carácter gratuito” envolve a “participação de voluntários para a dinamização das várias actividades”. Desta forma, os promotores convidam “todos os que se queiram juntar a esta iniciativa a dirigir-se à Santa Casa da Misericórdia”, refere a mesma nota, salientando que “o envolvimento e compromisso do Município de Alvaiázere, bem como de diversos parceiros locais, será fundamental para o sucesso do programa”.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM