14 de Junho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: Ciclo leva teatro a todas as freguesias do concelho a partir de sábado

10 de Outubro 2019

O Ciclo de Teatro do Concelho de Soure 2019 tem início no próximo sábado (12), em Vila Nova de Anços, prolongando-se até ao final de Novembro com sessões nas dez freguesias.

Segundo a autarquia, que promove a iniciativa, o evento visa descentralizar as actividades culturais, proporcionando um espectáculo de teatro às populações de todas as freguesias, apresentado pelos cinco grupos do concelho.

“Afirmando-se culturalmente pela tradição do teatro, Soure tem sido palco de excelentes espectáculos, sendo esta arte um dos ex-líbris concelhios”, salienta a edilidade, realçando que o projecto surge do “reconhecimento do dinamismo demonstrado pelos cinco grupos, tendo a Câmara Municipal, em articulação com as dez juntas de freguesia, endereçado o convite para que produzissem dois espectáculos a realizar em duas freguesias distintas.

Esta é a segunda edição do certame, que já esteve previsto para o ano passado, mas que face ao decurso da tempestade “Leslie” não se realizou.

O ciclo tem início este sábado, na Casa do Povo de Vila Nova de Anços, com o grupo Trailaró – Teatro A.C.S.S, de Casal Cimeiro, e prossegue no domingo (13), em Vinha da Rainha, com o grupo Teatro Artes de Palco, de Vila Nova de Anços.

Com sessões aos sábados pelas 21h00 e aos domingos às 18h00, a iniciativa segue para a União de Freguesias de Gesteira/Brunhós, com o grupo Trailaró – Teatro A.C.S.S, de Casal Cimeiro, no sábado (19), no Centro Cultural e Recreativo do Povo de Brunhós. No domingo (20), a Associação de Granja do Ulmeiro acolhe o grupo Parras da Vinha, de Vinha da Rainha.

No fim-de-semana seguinte, o Teatro A.I.R. 1° Maio Alfarelense sobe ao palco da Associação de Tapéus, no sábado (26) à noite.

Para Novembro estão programados espectáculos em Samuel, no dia 9, com o Teatro A.I.R. Maio Alfarelense; no dia 16, em Pouca Pena, na freguesia de Soure, pelo TEAM – Teatro do Meio, de Granja do Ulmeiro; a 17, no Centro Cultural de Sabugueiro (Degracias/Pombalinho), com o Parras da Vinha; no dia 23 em Casal Cimeiro (Figueiró do Campo) com o TEAM – Teatro do Meio; e a encerrar, no dia 30, em Alfarelos, pelo grupo Teatro Artes de Palco, de Vila Nova de Anços.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM