14 de Junho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Zona Desportiva da cidade vai ter skatepark

3 de Outubro 2019

A Câmara Municipal de Pombal vai investir aproximadamente 140.000 euros na construção de um skatepark na Zona Desportiva da cidade, informou hoje a autarquia.

“O equipamento será dotado de 13 rampas, distribuídas pelos mais de 985 metros quadrados de área de implantação, junto das Piscinas Municipais”, refere uma nota de imprensa da edilidade.

“O objectivo é dotar a cidade de um equipamento multifacetado, com vários tipos de rampas, que permita a prática de várias modalidades desportivas sobre rodas, como skate, bicicleta, patins ou trotineta”, explica a autarquia, esperando que o espaço seja utilizado “por praticantes iniciantes e avançados, estimulando a prática desportiva e o aperfeiçoamento das técnicas daqueles que já praticam”.

“Com este equipamento, Pombal afirma-se a nível regional na prática deste tipo de desportos, podendo atrair praticantes dos concelhos limítrofes”, realça a mesma nota, salientando que “a localização escolhida para a implantação do skatepark pretende também estimular a sua utilização em família, inserindo-se num espaço de lazer e desporto para todas as idades”.

Esta resposta insere-se na política de estímulo à prática desportiva formal e informal e à adopção de hábitos de vida saudáveis que o Município de Pombal tem vindo a seguir, bem como na valorização urbanística da cidade de Pombal. Por outro lado, “representa uma aposta na juventude, respondendo a uma das necessidades identificadas pelos jovens há vários anos, que foram envolvidos na concepção do projecto”.

De referir que o prazo para a execução da obra será de 90 dias.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM