A GNR apreendeu 1.360 munições, esta semana em Pombal, na sequência de um processo por violência doméstica, anunciou hoje o Comando Territorial de Leiria.
No decorrer de uma investigação por violência doméstica, os militares do Posto Territorial de Pombal apuraram que “o suspeito, de 57 anos, agredia fisicamente e ameaçava de morte as vítimas, a sua companheira de 53 anos, com quem manteve uma relação durante 17 anos, e a filha de ambos, de 14 anos”, descreve a autoridade.
No seguimento das diligências efectuadas, os militares deram cumprimento a um mandado de busca à residência do suspeito, culminando na apreensão de 1.343 cartuchos, 19 munições e dois redutores para espingarda de caça.
Ainda segundo a GNR, “no decorrer da busca foram elaborados dois autos de contra-ordenação por detenção de espécies cinegéticas em cativeiro e detenção sem licenciamento de ave exótica (CITES), num terreno contíguo à residência, apurando que o suspeito, detentor dos exemplares, não possuía autorização e licenciamento para deter aquelas espécies em cativeiro, resultando na apreensão de uma raposa vermelha, uma gineta, oito perdizes-comum e um papagaio cinzento.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Leiria.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM