Pombal recebeu o primeiro workshop no âmbito da elaboração do Plano de Desenvolvimento Turístico, adjudicada pela Câmara Municipal à Sociedade Portuguesa de Inovação.
O principal objectivo deste plano é a afirmação da marca “Pombal” e a potenciação turística do concelho, numa fase em que o turismo se assume como um dos principais motores da economia nacional e regional, refere a edilidade.
Para tal, destacam-se algumas prioridades como a definição de uma estratégia de marketing e comunicação, a identificação dos mercados e públicos-alvo, a definição dos meios de comunicação e digitalização prioritários e a definição dos atributos da marca “Pombal”.
O processo, cuja conclusão se prevê para o mês de Abril de 2020, começa por um diagnóstico que envolverá os vários actores locais, públicos e privados.
É nesta fase que se insere o workshop “O turismo em Pombal: o contexto actual, o nosso ADN”, que teve lugar na passada terça-feira (15), no Celeiro do Marquês, e no qual participaram cerca de 45 representantes de entidades. O segundo workshop, com o tema “O turismo em Pombal: construir o futuro” decorrerá durante o mês de Novembro.
Os workshops envolvem um conjunto de entidades, como autarquias, operadores turísticos, associações, entre outras.
Alinhado com a Estratégia Turismo 2027, do Turismo de Portugal, o referido plano visa “valorizar e promover o vasto património natural e cultural que existe nos vários pontos do território do concelho”.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM