21 de Fevereiro de 2020 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Raid de BTT desafia a pedalar por montes e vales de “Terras de Almagra”

8 de Outubro 2019

A Horizonte – Associação Juvenil de Almagreira desafia os adeptos de BTT a partir à descoberta das “Terras de Almagra” pedalando por montes e vales num percurso que se estende por 45 km. A prova, que vai já para a 11.ª edição, está agendada para 3 de Novembro, mas o prazo para inscrições termina a 27 de Outubro.

“Depois de em 2018 a prova ter sido cancelada por força da destruição provocada pela tempestade ‘Leslie’, Almagreira prepara-se para receber o 11.º Raid BTT ‘Terras de Almagra’, a realizar no próximo dia 3 de Novembro”, informa a Horizonte, certa de que este evento “é sem dúvida uma referência a nível nacional, um dos maiores eventos desportivos de Pombal, a maior prova de BTT do nosso concelho e uma das maiores da região centro do país”.

Afinal, à espera dos “bttistas” está “um percurso de 45km completamente remodelado e pedalado por montes e vales ainda por descobrir e bem característicos da nossa freguesia”, revela a organização, sublinhando que os participantes irão percorrer um trajecto “renovado em cerca de 60%, sendo os restantes 40% um misto das dez primeiras edições”.

A partida está marcada para as 9h15 de domingo (3 de Novembro) e pela frente os participantes têm dezenas de quilómetros de trilhos para percorrer até cortar à meta, onde se prevê a chegada dos primeiros classificados por volta das 11h10.

Segue-se o almoço e a entrega de prémios (14h15), que serão atribuídos aos três primeiros classificados da geral de masculinos e femininos (150, 100 e 50 euros respectivamente para os 1.º, 2.º e 3.º lugares). Além disso, serão ainda atribuídos troféus aos três primeiros de cada escalão e às três equipas melhor classificadas.

De referir que o raid de BTT está limitado a 500 participantes e as inscrições estão abertas até 27 de Outubro, podendo ser efectuadas online (https://www.prozis.com/pt/pt/evento/11-btt-terras-de-almagra) com um custo de 10 euros (com almoço). Os acompanhantes podem inscrever-se apenas para o almoço (cinco euros).


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com