22 de Janeiro de 2025 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Meirinhas cria Escola de Bebés na antiga EB1

28 de Outubro 2019

A Junta de Freguesia de Meirinhas vai criar uma Escola de Bebés para acompanhar o crescente aumento da natalidade, anunciou aquela edilidade, adiantando que as actividades têm início já no próximo sábado (2 de Novembro) e vão funcionar nas instalações da antiga escola primária.

Com a criação desta Escola de Bebés “queremos acompanhar o crescente aumento da natalidade desta freguesia, através da promoção de políticas activas de apoio às famílias, disponibilizando em Meirinhas as mais modernas técnicas de desenvolvimento emocional e sensorial”, explica o presidente da Junta, Virgílio Lopes.

A escola vai funcionar semanalmente, com “aulas” aos sábados de manhã, sendo “inteiramente dedicada à natalidade e à promoção do bem-estar dos bebés até aos 36 meses”, refere uma nota da Junta de Freguesia, que desta forma pretende “auxiliar as famílias a uma parentalidade mais alinhada com os novos padrões de modernidade educativa”.

“A escola está projectada em consonâncias com as etapas de desenvolvimento do bebé e da criança”, realça a mesma nota, salientando que as “aulas” serão “um momento de partilha de amor, ternura, alegria e diversão entre pais e filhos, aumentando o seu vínculo afectivo”.

Neste sentido, esta iniciativa propõe “entender e respeitar as características de cada etapa que a criança vai atingindo, proporcionando uma actividade recheada de ternura e diversão” para que o desenvolvimento de cada “aluno” aconteça “de forma harmoniosa e equilibrada”.

De referir que a Escola de Bebés de Meirinhas vai funcionar nas instalações da antiga escola primária, aos sábados de manhã. Os “alunos”, que serão divididos em duas turmas (uma dos 2 aos 12 meses e outra dos 13 aos 36 meses), terão várias “cadeiras”, nomeadamente conto/ poesia, dança, canto, massagem, yoga, hatha yoga e actividades sensoriais.

“Todos os professores possuem formação adequada e prática reconhecida”, sublinha a mesma nota, adiantando que a propina tem um custo de 25 euros para residentes na freguesia e 30 euros para os alunos não-residentes.

CARINA GONÇALVES


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM