18 de Fevereiro de 2025 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal abre procedimento para construir cinco parques de recolha de “monstros”

15 de Outubro 2019

A Câmara Municipal de Pombal abriu procedimento concursal para a construção de cinco parques de recolha de “monstros”, nas freguesias de Abiul, Redinha, Vermoil, Albergaria dos Doze e Santiago de Litém, anunciou hoje a autarquia.

Com um valor-base de aproximadamente 137.000 euros, acrescido de IVA, o procedimento visa “dar resposta a uma necessidade sentida no terreno, de dotar as freguesias com condições de recolha destes equipamentos, em locais com a devida vigilância, condições de higienização e controlo do tipo de resíduos depositados”, explica uma nota do município.

“A reformulação da rede de ecocentros para recolha de ‘monstros’ era um dos compromissos do actual executivo, que tem também como objectivo a sensibilização ambiental e a educação da população para o tipo de resíduos e/ou equipamentos que devem ser colocados em cada local”, refere a edilidade.

De salientar que as juntas de freguesia serão parceiras essenciais neste processo, nomeadamente no controlo dos resíduos depositados nestes ecocentros e na prestação de esclarecimentos à população.

“A construção destes cinco parques é o início de um processo de reformulação que se pretende que abranja todo o concelho”, adianta a mesma nota.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM