14 de Junho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Penela: Encosta da Criveira apresentou vinhos brancos no “S. Miguel”

1 de Outubro 2019

Os novos vinhos brancos Encosta da Criveira foram apresentados no decorrer das Festas de S. Miguel, que terminaram no passado domingo em Penela, com o enólogo Gonçalo Moura da Costa a contar a história de cada um deles.

“Dois brancos que sendo irmãos, têm raça, cor e aromas tão distintos. Nasceram juntos nas cepas da Encosta da Criveira sempre atentas e vigilantes do castelo e desta nossa amada vila de Penela. Colhidas no momento preciso, cuidadas na adega à temperatura que mereciam e assim dando os aromas primários que os caracterizam, fermentaram tão vagarosamente como exige o que é único e bom”, afirmou o enólogo, acrescentando que “esgotado o mosto novo, nasceu a colheita seleccionada, cuidada com requinte, usando a arte de escrever história através do vinho”.

Segundo Gonçalo Moura da Costa, “o Reserva tem o rasgo de quem merece mais tempo, de quem nada se espera e tudo se ganha. Nasce da vontade de inovar. É aromático, menos frutado e mais torrado. Com cor mais saliente, mas igualmente pura e na boca é mais longo, mais cheio e redondo”.

O presidente da Câmara de Penela, Luís Matias, marcou presença no evento, realçando o “forte dinamismo” que se tem vivido em redor dos vinhos sub-região Terras de Sicó e como são fonte de captação de pessoas para visitar o território.

Luís Reis, co-proprietário da Encosta da Criveira, na sua intervenção agradeceu o carinho dos presentes, mostrando o amor e dedicação ao vinho e à vinha da sub-região.

(Na foto, Luís Matias, Gonçalo Moura da Costa, Luís Reis e Isaura Reis, na apresentação dos vinhos)


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM