14 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

“Nacional” de Maratonas de BTT atrai um milhar de atletas aos trilhos de Sicó

18 de Outubro 2019

Os trilhos de Sicó, que este domingo (20) serão calcorreados pelos amantes do BTT em mais uma prova “BlackBulls 100”, acolherão em Julho do próximo ano o campeonato nacional de XCM (maratonas) daquela modalidade, numa organização do Núcleo de Ciclismo BlackBulls do Clube Condeixa, com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo e Associação de Ciclismo da Beira Litoral.

“Trata-se da prova mais importante do calendário nacional, na vertente XCM, que define os campeões nacionais, e por consequência os representantes da selecção nacional nas várias provas internacionais”, adianta ao TERRAS DE SICÓ Nélson Góis, responsável daquele núcleo.

Para o dirigente, a atribuição da organização à formação condeixense “é sinónimo que a federação e a associação de ciclismo estão atentas ao nosso trabalho e que tiveram um feedback positivo quer das entidades, quer dos atletas que têm vindo a participar nas nossas provas”.

Na prova nacional de maratonas do próximo ano deverão participar cerca de um milhar de atletas, nos vários escalões, entre eles muitos que constituem a elite da modalidade, num percurso que contemplará cinco concelhos das Terras de Sicó (excepto Alvaiázere), com partida e chegada em Condeixa.

“É o maior desafio que vamos abraçar”, considera Nélson Góis.

 

Electrizante ‘BlackBulls 100’

A “BlackBulls 100” deste domingo (20) é vista como um teste/preparação à organização do evento, sendo que os traçados andam “muito próximos” dos que virão a ser definidos para a realização do Verão do próximo ano.

Com distâncias de 100 km, 50 km e 30 km, em vários escalões, e a participação de perto de meio milhar de atletas, a prova ‘BlackBulls 100 – Um desafio electrizante’ vai ser idêntica aos anos anteriores, “no entanto, passando por mais sítios emblemáticos da região, como o Canhão dos Poios ou o alto da serra de Sicó, no concelho de Pombal”.

As partidas terão lugar pelas 8h30, na Praça da República em Condeixa, local também destinado às chegadas.

Confiante no êxito de mais uma realização, Nelson Góis sublinha que “pelo percurso que elaborámos e as condições que temos, será um virar de página na organização destes eventos na região”.

A equipa BlackBulls conta com cerca de meia centena de atletas, dezena e meia dos quais a competir em diversas provas oficiais a nível nacional.

LUÍS CARLOS MELO


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM