12 de Dezembro de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Lousã recebe final de concurso de ‘barmen’ que teve adesão de 500 concorrentes

22 de Outubro 2019

Doze finalistas vão disputar na quinta-feira, na Lousã, a final de um concurso nacional de ‘barmen’ que teve a participação de mais de 500 concorrentes, anunciou hoje a organização.

Promovido pelo “Licor Beirão”, uma marca tradicional que nasceu neste município de Coimbra, em 1929, o concurso Mistura Beirão premeia o vencedor com uma viagem, em Fevereiro de 2020, ao Nightclub & Bar Show de Las Vegas, nos Estados Unidos da América, considerado o maior evento do mundo nesta área.

“Estamos a dar continuidade a um trabalho que já fazemos há décadas em diferentes áreas”, disse à agência Lusa o principal responsável da empresa, José Redondo.

Corroborado por dois funcionários directamente envolvidos na organização do concurso, Marta Duarte e João Mendes, o empresário afirmou que este segundo concurso Mistura Beirão “registou uma adesão exponencial”, com mais de 500 participantes de todo o país, após ter contado com cerca de 50 na edição de estreia, em 2018.

O concurso passa a realizar-se de dois em dois anos. O júri distingue também o segundo e o terceiro classificado, tendo todos os concorrentes de usar 30% das bebidas espirituosas “Beirão” ou “Beirão D’Honra” nas suas criações.

Ao autor do ‘cocktail’ com mais votos nas redes sociais será concedido um curso de mixologia pelo formador Luca Ciapponi.

Segundo a empresa, o ‘barman’ que produzir “o cocktail com maior visibilidade em termos de alcance e impacto” ao nível promoção é premiado com a possibilidade de “acompanhar o Licor Beirão em todos os eventos de bar fora de Portugal”.

O concurso decorre na Quinta do Meiral, onde labora a fábrica do “Beirão”, cuja produção está na posse da família Carranca Redondo há quase 80 anos, e que emprega actualmente cerca de 70 pessoas.

O evento começa já na quarta-feira, com a recepção dos finalistas e uma visita à destilaria e complexo fabril, conduzida por José Redondo.

Nesse dia, o profissional João Pessoa, “embaixador da marca”, ministra uma ‘masterclass’.

O programa termina na quarta-feira, às 19:00, com uma festa e a entrega dos prémios aos vencedores, no castelo medieval, em plena Serra da Lousã.

No total, o grupo da família Carranca Redondo conta com cerca de 100 trabalhadores, incluindo a Companhia Espirituosa, representante de diversas bebidas espirituosas em Portugal, e a Liquid Company, distribuidora do “Beirão” em 25 países e que promove também outras bebidas espirituosas e vinhos portugueses no mercado internacional.

LUSA


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com