A jogadora da equipa de futebol feminino do Clube Condeixa, Ana Rute Rodrigues, viu hoje o “cartão branco/fair-play” no jogo frente à Associação Desportiva da Estação (Covilhã), por um gesto de desportivismo que não passou despercebido à árbitra do encontro do campeonato nacional da 2.ª divisão.
Numa disputa de bola, a guarda-redes da equipa adversária ficou caída no relvado, lesionada, deixando a baliza à mercê da jogadora condeixense, que em vez de marcar golo optou por atirar a bola para fora do terreno de jogo. A acção sensibilizou a árbitra internacional Sandra Bastos, que exibiu à atleta o raro cartão, símbolo do fair-play.
O “cartão branco/fair-play” foi criado no âmbito do Plano Nacional de Ética no Desporto e “visa enaltecer condutas eticamente correctas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos”.
A Federação Portuguesa de Futebol implementou, há dois anos, a medida que promove valores e ética na prática desportiva.
No referido jogo, disputado no estádio municipal de Condeixa, a contar para a primeira jornada da série E do “Nacional” da 2.ª divisão, a equipa da casa venceu por expressivos 19-0.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM