21 de Fevereiro de 2020 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Futebol: Jogadora do Clube Condeixa vê “cartão branco/fair-play”

20 de Outubro 2019

A jogadora da equipa de futebol feminino do Clube Condeixa, Ana Rute Rodrigues, viu hoje o “cartão branco/fair-play” no jogo frente à Associação Desportiva da Estação (Covilhã), por um gesto de desportivismo que não passou despercebido à árbitra do encontro do campeonato nacional da 2.ª divisão.

Numa disputa de bola, a guarda-redes da equipa adversária ficou caída no relvado, lesionada, deixando a baliza à mercê da jogadora condeixense, que em vez de marcar golo optou por atirar a bola para fora do terreno de jogo.  A acção sensibilizou a árbitra internacional Sandra Bastos, que exibiu à atleta o raro cartão, símbolo do fair-play.

O “cartão branco/fair-play” foi criado no âmbito do Plano Nacional de Ética no Desporto e “visa enaltecer condutas eticamente correctas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos”.

A Federação Portuguesa de Futebol implementou, há dois anos, a medida que promove valores e ética na prática desportiva.

No referido jogo, disputado no estádio municipal de Condeixa, a contar para a primeira jornada da série E do “Nacional” da 2.ª divisão, a equipa da casa venceu por expressivos 19-0.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com