14 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Convívio equestre juntou 13 cavaleiros em Ansião

30 de Outubro 2019

A Pista de Saltos da Quinta das Lagoas acolheu, no passado dia 27 de Outubro, um encontro equestre no âmbito dos festejos de S. Martinho.

Recebidos pela manhã num pequeno-almoço composto por produtos regionais, os treze cavaleiros participantes partiram na sua montada num passeio com passagem por Lagoas, Sarzedela, Netos, Constantina e Ansião, que lhes permitiu “apreciar a riqueza da paisagem natural do concelho e percorrer alguns dos pontos da Rota Carmelita e dos Caminhos de Santiago”, refere uma nota da autarquia.

Após um almoço convívio, decorreram as provas de saltos de obstáculos, que incluíram barras no chão, cruzes, 80cm e 110cm, concorridas por vinte e cinco conjuntos de cavaleiros, com idades compreendidas entre os três e os 60 anos, e respetivos cavalos. Terminadas as provas, assistidas por amantes desta modalidade, todos os participantes foram reconhecidos com prémios de participação. O evento terminou com um magusto como convidava o dia cinzento que se fez sentir.

Para o Município de Ansião, “este encontro, que sucedeu àquele que assinalou a inauguração deste espaço por ocasião das Festas do Concelho 2019 – Expo Ansião Coração de Sicó, foi um êxito que se pretende alcançar amiúde aproveitando as excelentes condições que os campos oferecem e despertando o interesse para a prática da equitação em Ansião, potenciando, simultaneamente, a valorização do concelho e da região”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM