Uma conferência sobre “O papel das autarquias locais na coesão territorial” vai decorrer na próxima sexta-feira (25), em Condeixa, promovida pela Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM), no âmbito de mais uma iniciativa “ANAM em diálogo”.
O evento, que terá início pelas 19h00, no Conímbriga Hotel do Paço, terá como orador convidado Manuel Lopes Porto, professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e antigo eurodeputado.
Salientando o papel das autarquias no desenvolvimento e na conexão do território em que actuam, Manuel Porto mostra preocupação quanto ao “abandono do interior”, questão que será debatida no encontro, com a apresentação de vários dados.
Na opinião do palestrante, a questão da desertificação tem que ser tratada de frente e com realidade, tendo em conta que “não basta o papel das autarquias, o Estado português tem aqui um papel fundamental, tendo que se comprometer com este problema e a assumir as suas responsabilidades. As autarquias, por melhor que façam e com toda a sua boa vontade, não conseguem, sozinhas, impedir a desertificação”.
A conferência junta os vários presidentes das Assembleias Municipais do distrito de Coimbra.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM