A exposição “Maria Moura – do passado ao presente”, da autoria daquela ceramista decoradora vai estar patente na Biblioteca Municipal Engenheiro Jorge Bento, em Condeixa, a partir de amanhã e até 26 de Outubro.
Maria Moura é uma artista já com um longo percurso que lança agora com o apoio da incubadora social Microninho o seu próprio projecto “Maria Moura Atelier”, aliando a sua experiência e paixão pela arte ao desejo de inovar e transformar através das mãos o seu sonho em realidade.
Nesta mostra, Maria Moura pretende dar a conhecer o seu percurso evolutivo enquanto artista, onde será possível observar as suas peças mais primordiais às actuais, revelando uma viagem no tempo que é reflexo da evolução da artista.
Nesta viagem será possível apreciar diferentes estilos que vão desde uma linha mais clássica, usando como principais motivos a natureza e monumentos com recurso a traços mais naturalistas e outro estilo, mais contemporâneo, onde são usados formas e contornos abstractos, mas também estes repletos de significado.
Além disso, durante a exposição, Maria Moura irá brindar os visitantes com a pintura ao vivo de uma peça dedicada ao concelho de Condeixa, em que a artesã pretende mostrar, mais que as suas peças, o processo, isto é, a arte de fazer a arte.
A mostra é inaugurada esta sexta-feira ao final da tarde.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM