17 de Março de 2025 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Caminhada une “Nova” e velha Conímbriga

21 de Outubro 2019

A União das Freguesias de Condeixa-a-Velha e Condeixa-a-Nova vai organizar, no próximo domingo (27 ), a “Caminhada de Conímbriga”, num percurso de cerca de uma dúzia de quilómetros, maioritariamente por caminhos florestais e agrícolas, com início e fim na Urbanização Nova Conímbriga e passagens por Palhacana, S. Fipo, Arrifana, Salgueiro, Ameixeira, Condeixa-a-Velha e ruínas de Conímbriga.

“Pretendemos que seja uma jornada de convívio, partilha e conhecimento, desde as nossas localidades às ruínas de Conímbriga, dando a conhecer também os produtos endógenos e as tradições”, afirma o presidente daquela união de freguesias, Paulo Simões, convicto que será uma caminhada “onde a Nova e Velha Conímbriga se encontram, onde a história se escreve no presente, sobre o passado e para o futuro”.

O evento, de inscrição gratuita, tem início marcado para as 9h00, na Praça Central de Nova Conímbriga, e os participantes terão ainda direito a uma t-shirt alusiva à realização.

“Queremos que seja um encontro de gerações em família, pois trata-se de uma caminhada de nível médio de modo a que todos possam usufruir das nossas paisagens e conhecer o nosso território, já que para alguns será um novo trajecto”, reforça o autarca.

As inscrições devem ser feitas junto da autarquia organizadora, pessoalmente, por telefone ou correio electrónico.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM