O Município Pombal e a Altice Portugal assinaram hoje um protocolo de colaboração com o objectivo “garantir o mínimo de 75%” de cobertura de fibra óptica em todo concelho. Para o presidente da Câmara Municipal, Diogo Mateus, este investimento introduz “factores de diferenciação” que contribuem para o “desenvolvimento do território”.
“O compromisso que assumimos é o de garantir o mínimo de 75% de cobertura de todo o concelho”, anunciou o director de tecnologias da Altice Portugal, Luís Alveirinho. Além disso, Pombal ainda “vai beneficiar no imediato, este e no próximo ano, de um aumento específico da capacidade de cobertura em 4G nas sete estações do concelho”, revelou, adiantando que “também já estamos a trabalhar na instalação de duas novas estações para acomodar o crescimento de tráfego”.
“Este compromisso que assumimos com o Município de Pombal é para trazer investimento e modernidade” para o território com o objectivo de “garantir condições de desenvolvimento local” que permitam atrair empresas para “criar condições de empregabilidade e fixação de população”.
Para o autarca Diogo Mateus, “a expansão da rede de fibra óptica no concelho de Pombal e o aumento da área de cobertura dá-nos tranquilidade, até porque muitos dos presidentes de junta reivindicavam precisamente este reforço”. Afinal, este aumento de capacidade “introduz factores de diferenciação” ao território capaz de atrair pessoas e investimentos, uma vez que “um terço da população reclama isto como uma condição essencial para se fixar” e “para as empresas traz um aumento de competitividade”.
CARINA GONÇALVES
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM