O Município de Pombal melhorou recentemente a sua cobertura de acesso à Internet de Wi-fi, reforçando o sinal em vários locais e alargando a cobertura aos transportes urbanos (Pombus), informou hoje a autarquia.
O investimento, que ascende a 70.000 euros e é cofinanciado em 50.000 euros pelo Programa Valorizar – Linha de Apoio às Redes Wi-fi, promovido pelo Turismo de Portugal, permitiu ainda reforçar significativamente a cobertura e a velocidade de acesso em diversos espaços municipais, nomeadamente o Arquivo Municipal, Museu de Arte Popular Portuguesa, Biblioteca Municipal, Pavilhão da Caldeira, central de camionagem, castelo, Expocentro, Jardim do Cardal, Largo do Cardal, Museu Marquês de Pombal, Piscina Municipal e Teatro-Cine.
A cobertura de acesso à Internet através de Wi-fi teve início no projecto Leiria Região Digital em 2008, com a colocação deste tipo de acesso no interior dos edifícios municipais. Em 2015, a rede expandiu para vários espaços verdes na cidade. Agora, este novo investimento faz com que a cobertura chegue a 49 equipamentos. “Além do aumento do número de equipamentos, passa também a ser possível contabilizar os acessos à rede e comunicar com os utilizadores, por exemplo, para fins de divulgação turística e cultural”, adianta a edilidade.
“Nos últimos 30 dias, o volume de tráfego atingiu os 1,23TB de dados transferidos, num total de 8.613 dispositivos ligados à rede PombalWiFi, perfazendo 40.954 sessões (ligações à rede)”, refere a autarquia, salientando que “na rede de transportes urbanos Pombus, a principal novidade, a rede WiFi foi utilizada 6.149 vezes nesse período”.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM