O presidente da Junta de Freguesia de Pombal, Pedro Pimpão, destacou, na última sessão de Assembleia Municipal, o investimento promovido na educação e defendeu a requalificação da Escola Conde Castelo Melhor.
No início de mais ano lectivo, o autarca enalteceu a requalificação operada no centro escolar da Fonte Nova, no decurso da interrupção lectiva, reforçando o compromisso de continuarem a melhorar as condições dos 13 estabelecimentos de ensino existentes na freguesia.
“Esta intervenção faz jus a uma reivindicação antiga da comunidade escolar, que se regista com agrado e que surge no seguimento das intervenções já realizadas no ano lectivo anterior nas escolas do Escoural e do Travasso”, refere numa nota de imprensa.
De acordo com o planeamento e articulação com o Município de Pombal, Pedro Pimpão defendeu que “o próximo passo deve ser a requalificação da Escola Conde Castelo Melhor, no seguimento do compromisso assumido aquando a construção do novo pólo escolar em Pombal”.
A escola Conde Castelo Melhor acolhe actualmente mais de 140 alunos do primeiro ciclo do ensino básico e é um edifício com uma longa história educativa, por onde passaram muitas gerações de pombalenses ao longo das últimas décadas.
Para além do investimento na requalificação dos espaços e da componente financeira, Pedro Pimpão salientou a “importância do investimento nas pessoas”, sublinhando de forma “positiva a aposta no ciclo de formação das assistentes operacionais (auxiliares de educação) que devem ser cada vez mais valorizadas em função do relevante papel que desempenham em contexto escolar”.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM