A Câmara Municipal de Pombal deliberou, na última reunião, a abertura de procedimento para a aquisição, instalação e beneficiação de equipamentos para a melhoria da eficiência hídrica.
“A sustentabilidade económica, ambiental e social do Sistema de Abastecimento Público de Água no Concelho de Pombal tem merecido especial atenção e investimento ao longo dos últimos anos”, salienta a autarquia.
Neste âmbito, encontra-se já implementado um sistema de telegestão, estando também em fase de conclusão o cadastro das infra-estruturas do abastecimento de água em baixa.
“O investimento agora previsto, com valor-base de 384.254,24 euros, visa a criação de Zonas de Monitorização e Controlo, permitindo conhecer a distribuição espacial das perdas de água, para uma mais rápida e efectiva sinalização e intervenção”, adianta a edilidade, prevendo “reduzir as perdas de águas em 10%, até ao ano de 2022” com a implementação deste sistema.
A intervenção tem já financiamento aprovado no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR), que suportará 40% do valor total.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM