O Politécnico de Leiria e a Deloitte assinalam, no próximo dia 27, o arranque oficial do BrightStart, um programa de aceleração de competências na área das Tecnologias Informáticas.
A aposta da Deloitte na região de Leiria, através do programa BrightStart, representa “uma inovação pedagógica disruptiva, ao criar oportunidades de formação com um processo de ensino-aprendizagem mais activo e promotor de empregabilidade para estes jovens estudantes, proporcionando-lhes a resolução de casos reais em contexto empresarial, no universo tecnológico da rede global da firma”, refere uma nota sobre a acção.
O BrightStart no Politécnico de Leiria arrancou no início deste ano lectivo e terá a duração de cinco anos, durante os quais os alunos completam um TeSP em Tecnologias Informáticas, uma licenciatura em Engenharia Informática e têm uma experiência profissional. Este programa irá, assim, contribuir para a capacitação da região de Leiria, através da formação de recursos humanos altamente qualificados e especializados para as competências digitais.
A iniciativa pretende ter uma abrangência nacional, tendo sido lançada pela primeira vez com o Instituto Politécnico de Setúbal, em 2017, cujo sucesso motivou o seu alargamento ao Instituto Politécnico de Viseu e ao Politécnico de Leiria.
A sessão do próximo domingo, pelas 12h00, vai contar com a presença do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM