A Câmara Municipal de Condeixa congratulou-se hoje com o “regresso à normalidade” dos serviços administrativos da Unidade de Saúde Familiar (USF) local, agradecendo “os esforços encetados pelo Ministério da Saúde com vista à resolução dos problemas que levaram à suspensão do balcão de atendimento naquele serviço”.
De acordo com uma nota da edilidade, os serviços administrativos da USF de Condeixa “estão desde hoje a funcionar sem condicionalismos, com a entrada ao serviço de duas funcionárias que se encontravam de baixa médica e a colocação de uma terceira colaboradora, em regime de mobilidade, decorrente dos contactos mantidos” entre o presidente da autarquia Nuno Moita, Administração Regional de Saúde e o respectivo ministério, “expondo a gravidade da situação que estava a ser vivida”.
“As Unidades de Saúde Familiar instaladas no nosso município prestam um serviço fundamental e indispensável ao universo dos seus utentes e da população de Condeixa-a-Nova, pelo que continuaremos a defender o seu bom funcionamento”, salienta a mesma nota.
O TERRAS DE SICÓ já ontem noticiara a chegada de uma nova assistente técnica, a partir de hoje, para a minorar a situação vivida nos últimos meses naquela USF, a braços com a falta de recursos humanos na área do secretariado clínico.
Fonte oficial da Câmara Municipal de Condeixa assegurara a chegada da nova administrativa esta quarta-feira, “após contactos do presidente” Nuno Moita.
A informação surgiu depois do anúncio de mais uma semana de balcão de atendimento encerrado e de um comunicado à população da equipa daquela unidade.
Na nota divulgada na segunda-feira são explicadas as razões que desde Junho passado têm levado a perturbações no serviço, relacionadas com a falta de assistentes técnicas, devido a situações de aposentação e doença, agravadas por ser um período de férias.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM