A Galeria Manuel Filipe, em Condeixa, inaugura amanhã, às 17h00, a exposição de pintura “De Mira a Peniche”, da autoria de Fernando Boavida, onde se retratam paisagens, monumentos e cenas do quotidiano.
Na mostra, composta por dezassete quadros a óleo sobre tela, são retratadas várias localidades portuguesas, nomeadamente Mira, Coimbra, Ourém, Tomar, Óbidos, Peniche e Condeixa, com o quadro intitulado “Cadeira na casa do artista”, uma interpretação contemporânea e hiper-realista do tema ‘Cadeira do artista’ já explorado por Van Gogh.
Todos os quadros da exposição “De Mira a Peniche” foram pintados num espaço de 15 meses, entre Novembro de 2017 e Janeiro de 2019.
Fernando Boavida e é um pintor autodidacta, tendo iniciado a sua actividade artística em 2016, aos 57 anos, dedicando-se exclusivamente à técnica de pintura a óleo sobre tela. Desenvolve a sua actividade como pintor nos tempos livres, já que é professor universitário a tempo inteiro, desde 1982, no Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
Nascido em Pinhal Novo, Palmela, Fernando Boavida fez todo o seu percurso académico e profissional em Coimbra, onde residiu desde 1964 até 2007. Vive em Condeixa desde 2007.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM