A Câmara Municipal de Condeixa procedeu à oferta dos livros de fichas a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico, complementando a medida do Governo de atribuição gratuita de manuais escolares até ao 12.º ano, numa acção que já vem de anos anteriores, anunciou a autarquia.
No primeiro dia de aulas, o Município ofereceu a cada aluno um saco com os respectivos livros de fichas de cada disciplina, permitindo um desafogo das despesas familiares inerentes à Educação. Esta medida em vigor desde há alguns anos, representa um investimento de aproximadamente 20.000 euros e abrange cerca de 500 alunos.
“Desde a primeira hora que este executivo procurou, sobretudo nos anos de maiores dificuldades financeiras, dar uma particular atenção ao investimento no sector da Educação. É uma das ferramentas mais importantes para construir um futuro de sucesso para os nossos jovens, promovendo o acesso e a igualdade de oportunidades a uma escola pública de excelência”, justifica o presidente da Câmara, Nuno Moita.
O autarca destaca o “forte investimento” que é realizado anualmente nesta área, nomeadamente através da oferta de livros de actividades e material escolar aos alunos do 1.º ciclo, do ensino do Inglês no pré-escolar, de sessões de terapia da fala, além de transportes e refeições escolares.
Segundo a edilidade, em breve serão atribuídos aos alunos inscritos no 1.º ciclo de ensino básico os subsídios, de acordo com o escalão de rendimentos, para a compra de material escolar.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM