O município de Condeixa assinalou o arranque do ano lectivo 2019/2020 com um programa de recepção e boas vindas aos professores e pessoal não docente do Agrupamento de Escolas local.
“O sucesso escolar dos nossos alunos, de que depende em grande medida um futuro que queremos de progresso, não é indissociável do empenho de todos os actores da comunidade educativa. Daí que seja muito importante que todos devam trabalhar em estreita parceria e cooperação para atingir os melhores resultados”, sublinhou o presidente da Câmara, Nuno Moita.
O autarca revelou que o município se prepara para assumir em 2020 novas competências no sector da Educação, no âmbito da descentralização promovida pela Administração Central, o que, sublinhou, “reforça a necessidade de uma relação de parceria mais próxima entre as escolas e a autarquia”.
Nuno Moita assinalou ainda o “forte investimento” que é realizado anualmente na área da Educação, nomeadamente através da oferta de livros de actividades e material escolar aos alunos do 1.º ciclo, do ensino do Inglês no pré-escolar, de sessões de terapia da fala, além de transportes e refeições escolares.
Este ano, o programa de recepção e boas-vindas aos professores e pessoal não docente do Agrupamento de Escolas de Condeixa arrancou na Escola Secundária Fernando Namora, onde foi assinalado o centenário do escritor (1919-2019), seguindo-se um conjunto de visitas a diversos pontos de interesse cultural e a empresas do concelho.
Divididos por grupos, os participantes visitaram diversas empresas na zona industrial, o Solar da Arrocha e a Casa Matos.
Ainda antes do almoço-convívio na sede do Clube Desportivo Recreativo e Cultural do Sobreiro, teve lugar uma visita à Igreja Matriz do Sebal, onde teve lugar uma palestra pelo historiador Paulo Archer de Carvalho, sobre “O valor do lugar”.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM