A Câmara Municipal de Ansião aprovou, em reunião ordinária no dia 23 de Setembro, conceder apoio aos jovens ansianenses que venceram a 5.ª edição do concurso promovido pela Gap Year Portugal, em parceria com a Fundação Lapa do Lobo.
Pedro Gonzaga e Simão Gonçalves iniciaram recentemente um roteiro, que terá a duração de oito meses, pelo sul do continente africano, onde vão integrar missões de voluntariado nas áreas da educação, da sustentabilidade e das artes e fazer work exchange, trabalho a troco de alimentação e alojamento em quintas e comunidades.
Tendo em conta “os valores cívicos e humanos que norteiam esta experiência”, a Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, atribuir um apoio financeiro que ajude a suportar os encargos que esta jornada implica.
De referir que estes jovens venceram o concurso Gap Year Portugal com o projecto “Sou(me)thing”, desenvolvido com a colaboração do Município. O prémio é uma viagem que vai passar por Tanzânia, Zâmbia, Moçambique, Botswana, Zimbabué, África do Sul, Namíbia e Angola, durante a qual estes dois ansianenses levam também na bagagem o nome de Ansião e das suas gentes.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM