13 de Dezembro de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Corrida de Carros de Rolamentos desafia a mostrar habilidades em Vila Cã

10 de Agosto 2019

A Vilaventura desafia todos os aventureiros a mostrarem a sua criatividade e habilidade em mais uma edição da Corrida de Carros de Rolamentos e Trikes que vai para a estrada amanhã, na Rampa do Outeiro, freguesia de Vila Cã.

A Corrida de Carros de Rolamentos e Trikes tem partida agendada para as 14h00, mas as actividades começam logo de manhã com a abertura do secretariado para inscrições e entrega de dorsais (8h00), verificação e da validação dos carros/trikes (9h30) e treinos de reconhecimento da pista (das 10h00às 12h30). A iniciativa termina com a entrega de troféus, marcada para as 18h00.

“Esta iniciativa, inserida no programa de actividades de 2019 da Vilaventura, visa essencialmente proporcionar uma actividade diferente, relembrando velhos tempos, e dando a possibilidade a todos os participantes de mostrarem a sua criatividade e habilidade, construindo assim autênticos ‘bólides’”, explica a organização, adiantando que o limite de inscrições é de 60 carros/trikes.

“Cada concorrente apenas pode inscrever um carro/trike, devendo “fazer uma doação à organização no valor de 10 ‘rolamentos’”, informa a Vilaventura, salientando que caso os carro tenham mais que um lugar, o valor da inscrição é por participante.

“A idade mínima de participação é de 6 anos”, todavia os “concorrentes menores de 18 anos deverão entregar junto com a inscrição, uma autorização dos pais ou encarregados de educação, na qual demostrem conhecimento e acordo do regulamento e da especificidade da prova”.

A competição inclui seis categorias: categoria A, tradicional, alterado, tuning, trikes e feminina. De salientar que todas as corridas serão cronometradas com cronómetro manual e realizam-se duas mangas por corrida, sendo atribuídos prémios aos melhores dois tempos na soma das duas mangas. Além disso, os três primeiros classificados de cada corrida ganham um troféu.

De referir que a organização da prova é da responsabilidade da Vilaventura, sendo a direcção da iniciativa constituída por três elementos: um representante da Vilaventura, um representante da Junta de Freguesia e um representante do Centro Cultural e Recreativo de Vila Cã.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com