O vinho tinto 2017 Rabarrabos IG Beira Atlântico sub-região Terras de Sicó, da Fundação ADFP, ganhou a única medalha de ouro para um vinho tranquilo na edição de 2019 do concurso “Mondial des Vins Extrêmes”, que decorreu em Itália e bateu os recordes no número de vinhos participantes e de empresas e países participantes.
O “Mondial des Vins Extrêmes”, organizado pela Cervim, sob o patrocínio da Organização Internacional da Vinha e do Vinho, é o único evento mundial dedicado especificamente aos vinhos produzidos em áreas caracterizadas pela viticultura heróica.
A competição selecciona os melhores vinhos de viticultura extrema com o objectivo de promover e salvaguardar a produção de pequenas áreas de vinho que se caracterizam pela história, tradição e singularidade, de grande valor ambiental e paisagístico onde cultivam principalmente vinhas nativas.
“Rabarrabos” é um vinho tinto elaborado com uvas oriundas de uma vinha daquela fundação existente no lugar de São Sebastião, em Penela.
O vinho é uma homenagem ao lugar onde nasce e recebe o antigo nome do lugar e da vinha, Rabarrabos.
Este vinho, elaborado pelo enólogo bairradino Gonçalo Moura da Costa, já havia sido medalhado com medalha de ouro na edição deste ano do concurso de vinhos Terras de Sicó.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM