12 de Dezembro de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Vinho Terras de Sicó premiado em Itália

23 de Julho 2019

O vinho tinto 2017 Rabarrabos IG Beira Atlântico sub-região Terras de Sicó, da Fundação ADFP, ganhou a única medalha de ouro para um vinho tranquilo na edição de 2019 do concurso “Mondial des Vins Extrêmes”, que decorreu em Itália e bateu os recordes no número de vinhos participantes e de empresas e países participantes.

O “Mondial des Vins Extrêmes”, organizado pela Cervim, sob o patrocínio da Organização Internacional da Vinha e do Vinho, é o único evento mundial dedicado especificamente aos vinhos produzidos em áreas caracterizadas pela viticultura heróica.

A competição selecciona os melhores vinhos de viticultura extrema com o objectivo de promover e salvaguardar a produção de pequenas áreas de vinho que se caracterizam pela história, tradição e singularidade, de grande valor ambiental e paisagístico onde cultivam principalmente vinhas nativas.

“Rabarrabos” é um vinho tinto elaborado com uvas oriundas de uma vinha daquela fundação existente no lugar de São Sebastião, em Penela.

O vinho é uma homenagem ao lugar onde nasce e recebe o antigo nome do lugar e da vinha, Rabarrabos.

Este vinho, elaborado pelo enólogo bairradino Gonçalo Moura da Costa, já havia sido medalhado com medalha de ouro na edição deste ano do concurso de vinhos Terras de Sicó.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com