Uma comitiva de destacados juízes brasileiros e o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, foi recebida recentemente pelo presidente da Câmara de Condeixa, Nuno Moita, à margem do Seminário de Verão da Associação de Estudos Europeus de Coimbra, que decorreu em Coimbra, anunciou hoje a autarquia.
Num jantar realizado em Condeixa, e que contou ainda com a presença de Pedro Machado, presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro, foram abordadas eventuais parcerias a estabelecer com o Estado de São Paulo, nomeadamente na área do turismo, e futuros acordos de geminação entre Condeixa e municípios do estado carioca.
“Muitos frutos serão colhidos a partir deste nosso encontro, nomeadamente no domínio do turismo religioso, trocando conhecimento com um país experiente nesta matéria. Só Fátima recebe mais turistas que o Brasil inteiro. Portanto, temos muito que aprender com Portugal”, afirmou Wilson Witzel, governador do Estado do Rio de Janeiro, agradecendo o carinho e a “calorosa recepção” em Condeixa.
Por seu lado, o presidente da Câmara Municipal condeixense, Nuno Moita, agradeceu a visita e declarou que “Condeixa está aberta a futuras geminações com prefeituras do Rio de Janeiro”, realçando a importância de “caminhar em conjunto para preparar o futuro e desenvolver a relação entre os dois países”.
Entre o grupo de oradores do Seminário de Verão da Associação de Estudos Europeus de Coimbra (AEEC) que visitou o município de Condeixa e participou no jantar de boas-vindas estiveram ainda os ministros do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello, o ministro do Supremo Tribunal de Justiça João Otavio de Noronha, além de Manuel Porto, presidente da AEEC, João Calvão da Silva, vice-reitor da Universidade de Coimbra, e Rui Marcos, director da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Fernando Regateiro, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra, entre outras destacadas figuras portuguesas e brasileiras.
A comitiva brasileira deslocou-se a Portugal para participar no Seminário de Verão da Associação de Estudos Europeus de Coimbra, que decorreu na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, entre 1 e 3 Julho sob o tema “25 anos de diálogo jurídico: Perspectivas de um Mundo sem fronteiras”.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM