O presidente da Câmara Municipal de Pombal manifestou interesse em “continuar a estabelecer laços” com Biscarrosse que ajudem a desenvolver “mutuamente” os dois municípios geminados há 35 anos. Esta intenção foi anunciada no passado sábado (13) na recepção da comitiva pombalense àquela vila francesa para mais um intercâmbio anual.
“A hospitalidade com que nos têm recebido e as relações institucionais, mas também pessoais, que temos vindo a estabelecer, são a marca mais visível desta geminação”, afirmou Diogo Mateus, frisando que “queremos continuar a estabelecer laços que nos ajudem a desenvolver-nos mutuamente nas mais diversas áreas”, permitindo “trabalhar juntos, com objectivos comuns”.
“A geminação é muito mais do que a relação entre os organismos públicos de ambas as cidades”, realçou o autarca pombalense, constatando que se consubstancia “nas relações entre as comunidades”, nos “intercâmbios escolares, culturais ou desportivos”, mas também “nas missões empresariais”, que têm permitido o “estabelecimento de contactos e parcerias entre as empresas de ambas as cidades”.
Ora, para o aprofundamento das relações entre Pombal e Biscarrosse muito contribuiu Alain Dudon, que deixa uma “marca indelével” que “permitirá, no futuro, solidificar as nossas relações”, enalteceu o Diogo Mateus, que neste intercâmbio ofereceu à vila de Biscarrosse uma pintura com o retrato do Marquês de Pombal, “demonstrando o nosso reconhecimento e agradecimento”.
“Da parte de Pombal, poderão contar com toda a abertura e espírito de partilha, mas também com uma vontade de aprender convosco e de fazermos do vosso saber o nosso saber”, realçou o autarca pombalense, “na certeza que é esse o caminho para que ambas as comunidades se possam desenvolver e abrir horizontes”.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM