O Município de Soure e a Associação de Beneficiários da Obra de Fomento Hidroagrícola (ABOFH) do Baixo Mondego promovem uma sessão pública de esclarecimentos sobre o Projecto de Valorização Fundiária com Emparcelamento do Pranto I, amanhã, pelas 15h00, no recinto das Escolas, na freguesia de Vinha da Rainha.
O Projecto de Fomento Hidroagrícola do Baixo Mondego iniciou-se há mais de 30 anos, cobrindo o vale central do Mondego, porém, não abrangendo os vales secundários dos afluentes Pranto, Arunca e Ega. É esta área que agora conhecerá um novo impulso, permitindo a realização de novos projectos a somar à intervenção do Pranto I, com uma dotação de 25 milhões de euros e que inclui os campos do Conde, Amieira Velho e Marnoto, pertencentes ao concelho de Soure.
A sessão de abertura estará a cargo do director regional de Agricultura e Pescas do Centro, Fernando Carlos Alves Martins, e do presidente da direcção da ABOFH do Baixo Mondego, Ferreira Lima.
Na ocasião, serão apresentados vários projectos relacionados com a temática e zona abrangida, aos quais se seguirá um debate.
O presidente da Câmara de Soure, Mário Jorge Nunes, encerrará a sessão.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM