Um jovem de 16 anos e uma mulher de 34 foram detidos pela GNR, em Coimbra, pelo crime de tráfico de estupefacientes e também posse ilegal de arma, anunciou hoje o Comando Territorial.
No âmbito de uma investigação, que se iniciou em Setembro do ano passado, foi dado cumprimento a 18 mandados de busca, das quais 12 domiciliárias e seis a veículos, nos concelhos de Coimbra, Penacova, Lousã e Vila Nova de Poiares, localidades onde os suspeitos traficavam a droga.
Segundo a GNR, a acção culminou com a apreensão de 1.322 doses de haxixe; quatro doses de cocaína; 30 munições; duas armas de fogo; duas armas de ar comprimido; uma arma branca; oito telemóveis; três veículos; um computador portátil; material de corte e pesagem de estupefaciente e 2.520 euros em dinheiro.
“No decorrer da acção ainda foi recuperado material que havia sido subtraído num estabelecimento comercial na localidade de Poiares, nomeadamente uma televisão e uma máquina de cerveja, sendo os detidos também suspeitos de receptação de material furtado”, refere o Comando Territorial de Coimbra em comunicado.
A detida foi constituída arguida e sujeito a termo de identidade e residência, sendo que o jovem detido foi presente no dia 19 de Junho ao Tribunal Judicial de Coimbra, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de apresentações bissemanais no posto policial da área de residência.
A acção da GNR contou com a colaboração do Destacamento de Intervenção de Coimbra e da Policia de Segurança Pública.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM