28 de Abril de 2025 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Jovem e mulher detidos por tráfico de droga em Coimbra, Penacova, Lousã e Poiares

24 de Junho 2019

Um jovem de 16 anos e uma mulher de 34 foram detidos pela GNR, em Coimbra, pelo crime de tráfico de estupefacientes e também posse ilegal de arma, anunciou hoje o Comando Territorial.

No âmbito de uma investigação, que se iniciou em Setembro do ano passado, foi dado cumprimento a 18 mandados de busca, das quais 12 domiciliárias e seis a veículos, nos concelhos de Coimbra, Penacova, Lousã e Vila Nova de Poiares, localidades onde os suspeitos traficavam a droga.

Segundo a GNR, a acção culminou com a apreensão de 1.322 doses de haxixe; quatro doses de cocaína; 30 munições; duas armas de fogo; duas armas de ar comprimido; uma arma branca; oito telemóveis; três veículos; um computador portátil; material de corte e pesagem de estupefaciente e 2.520 euros em dinheiro.

“No decorrer da acção ainda foi recuperado material que havia sido subtraído num estabelecimento comercial na localidade de Poiares, nomeadamente uma televisão e uma máquina de cerveja, sendo os detidos também suspeitos de receptação de material furtado”, refere o Comando Territorial de Coimbra em comunicado.

A detida foi constituída arguida e sujeito a termo de identidade e residência, sendo que o jovem detido foi presente no dia 19 de Junho ao Tribunal Judicial de Coimbra, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de apresentações bissemanais no posto policial da área de residência.

A acção da GNR contou com a colaboração do Destacamento de Intervenção de Coimbra e da Policia de Segurança Pública.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM