O G. D. Sourense conquistou hoje a Supertaça distrital de Coimbra de futebol ao derrotar o Clube Condeixa, por 2-0, em jogo disputado no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro.
China, nos minutos iniciais da partida, apontou os dois golos que deram o último troféu da época aos sourenses.
As duas equipas haviam disputado, há uma semana, a final da Taça distrital, com o triunfo então a sorrir aos condeixenses, que já antes superaram também a formação de Soure na luta pelo título de campeão da Divisão de Honra.
O treinador Vítor Gouveia repetiu a vitória da época passada, então ao comando do… Clube Condeixa.
Satisfeito com a conquista, o presidente do Sourense, António Gonçalves, realça no entanto que o objectivo da época era “dignificar o clube e o concelho”. “Viemos para que o clube não morresse e nunca foi nossa pretensão a vitória no campeonato”, acrescentou.
“Ganhar o campeonato é ter um clube que não deve nada a ninguém, estamos felizes e orgulhosos com isso, e mesmo que o ganhássemos creio que não iríamos subir de divisão”, sublinha o dirigente, confessando, contudo, que “gostava de ter ganhado a Taça [AFC]”, disputada no passado domingo na Pampilhosa da Serra.
Com o mandato anual dos actuais dirigentes a terminar, o G. D. Sourense vai agora para eleições e a vontade de António Gonçalves é de “não continuar, mas o futuro a Deus pertence”.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM