O Agrupamento de Escolas de Ansião sensibilizou a comunidade educativa para a poluição ambiental com a exposição “Há Mar e Ar! Há Cuidar e Preservar”, que esteve patente no Centro Cultural de Ansião, durante quase três semanas.
A exposição contou com “diversos trabalhos elaborados por alunos, nomeadamente com recurso à reutilização de diversos materiais”, realça uma nota da autarquia, adiantando que a mostra estava dividida em três partes. A primeira mostrava a recriação do ambiente marinho e a segunda a floresta. Já a terceira apresentava um outro segmento focado na poluição, em especial da água. Para complementar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos, estiveram expostas algumas réplicas de animais produzidas pela Cercipenela, que embelezaram o espaço interior e exterior do Centro Cultural.
De acordo com a edilidade, “sensibilizar para diversas questões associadas à poluição ambiental e para a importância dos comportamentos individuais no dia-a-dia foram dois principais objectivos desta mostra”, que contou com a visita da quase totalidade da comunidade escolar.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM