A Câmara Municipal de Alvaiázere pretende transformar a Mata do Carrascal num parque botânico, revelou ao TERRAS DE SICÓ a autarca Célia Marques.
Para isso, o município já está a desenvolver um projecto que pretende candidatar, assim que possível, a fundos comunitários.
A criação de um parque botânico na Mata do Carrascal é um dos projectos que a autarquia pretende desenvolver para “marcar e assinalar a relevância que o património natural tem para o nosso concelho”, realçou Célia Marques, adiantando que “será também uma forma dos nossos munícipes perceberem e identificarem, não só o enorme potencial natural, mas também a sua importância para o desenvolvimento de Alvaiázere”.
Assim, “o objectivo passa por identificar as espécies que existem na Mata do Carrascal, sinalizando e diferenciando as espécies autóctones e criando infra-estruturas de apoio à visitação e conhecimento das espécies que estão já ao dispor da população”, explicou a presidente da Câmara Municipal, convicta de que “este é um projecto que tem muita importância para o concelho”.
“Neste momento ainda estamos a desenvolver o projecto”, afirmou a edil, salientando que ainda é cedo para avançar com a data de arranque dos trabalhos ou o valor do investimento. O certo é que “iremos submeter a candidatura assim que tivermos condições para o fazer”, até porque “este projecto está sinalizado no âmbito do Pacto de Autarcas para o Município de Alvaiázere com financiamento no âmbito do quadro comunitário”.
CARINA GONÇALVES
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM