O Pavilhão Multiusos Soure acolheu ontem o I Torneio de Xadrez do Arunca, enquadrado no Circuito Nacional de Semi-Rápidas 2018/2019, da Federação Portuguesa de Xadrez.
“Na competição participaram cerca de 70 xadrezistas entre os 7 e os 80 anos, tendo sido atribuídos prémios por categorias de idade, equipas e individual”, refere uma nota da autarquia, adiantando que, “face ao sucesso e adesão verificados”, o Município de Soure tenciona “dar continuidade a esta parceria, não só através da realização de novas edições deste evento, mas também com a introdução desta prática desportiva no 1.º ciclo de ensino básico no período das actividades lúdicas, onde já se encontra a funcionar a vertente de ioga”.
Afinal “a modalidade de xadrez está fortemente implementada no concelho de Soure, com duas colectividades a disputar provas regionais e nacionais”, considera a edilidade, referindo-se à Casa do Povo de Vila Nova de Anços e à Promondaecus.
De salientar que o Torneio de Xadrez do Arunca foi organizado pela Casa do Povo de Vila Nova de Anços e pelo Município de Soure, com o apoio da Federação Portuguesa de Xadrez e Associação de Xadrez de Coimbra.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM