A Infraestruturas de Portugal está a realizar trabalhos de estabilização do talude de aterro e plataforma rodoviária, entre os quilómetros 14,3 e 14,5 da EN 347, em Penela (distrito de Coimbra), no troço entre esta vila e Condeixa.
A execução dos trabalhos, que “tem acompanhamento ambiental e o acompanhamento do Património Cultural”, implica o “condicionamento do trânsito, com a circulação a fazer-se de forma alternada à passagem no local”, de modo a assegurar “condições de segurança” aos utentes da via e trabalhadores envolvidos nas obras, afirma a empresa numa nota enviada hoje à agência Lusa.
A Infraestruturas de Portugal refere ainda que a “intervenção de reforço das condições circulação e de segurança” na via envolve um investimento de cerca de 350 mil euros e tem um prazo de execução de 120 dias (cerca de quatro meses).
A empreitada tem como “principal objectivo a estabilização do talude de aterro contíguo à plataforma da via – lado esquerdo – numa extensão de 215 metros, e inclui a impermeabilização da área adjacente no lado direito neste local da EN 347”, acrescenta a empresa.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM